MARIANA



           Sena (2009) aponta que a realização de projetos educomunicacionais tem por referência o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, o que adiciona à escola uma proposta de natureza multi e transdisciplinar. Multi, devido ao fato de coexistir a multiplicidade de saberes que estão na base sociocognitiva do indivíduo. Trans, pela aceitação de que os limites específicos das disciplinas podem ser extrapolados em função do diálogo que rompe barreiras e que cumpre com a ampliação didática de saberes. No caso, a educomunicação defende – com base em Paulo Freire - a maneira dialógica e construtivista de “estar juntos” no mundo, começando pela escola. 

E foi nessa escola que evidenciamos na prática esses apontamentos de Sena e também de Paulo Freire.  Magnífico poder ver isso acontecendo mesmo!!!
O papel do jornal , a função social da escrita e a matemática inovadora modificando a maneira de agir e principalmente de pensar de alunos, professores , equipe , funcionários , pais e toda a comunidade escolar! Parabéns!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário